Especialista em Coluna

Especialista em Coluna - Consulta, Tratamentos e Cirurgias

Especialista em Coluna 

Quando temos algum problema na coluna, temos dúvidas sobre qual profissional da área médica procurar. Então, entra em cena o médico qualificado para Consultas, Tratamentos e Cirurgias, o  Especialista em Coluna. Estatísticas mostram que 80% das pessoas terão dor, ou algum problema na coluna em algum ponto da vida.

Trata-se de um sintoma comum na população. Na maioria dos casos a dor dura pouco tempo e pode melhorar de forma espontânea, porém, é importante procurar um médico especialista em coluna para que o diagnóstico seja feito corretamente e o problema solucionado, na maioria das vezes o tratamento clínico adequado pode evitar a cirurgia da coluna. Este artigo, fornece informações importantes para que você saiba quando agendar uma consulta com especialista em coluna.

Quando Procurar um Especialista em Coluna?

O diagnóstico inicial pode ser feito por um clínico geral, ortopedista, neurologista, fisiatra, etc, para saber se o problema está ou não relacionado à coluna vertebral. Estando o problema relacionado à coluna é importante seguir com tratamento clínico com um especialista em coluna. O médico especialista em coluna, irá conduzi-lo à praticas médicas corretas e exatas para o seu caso (tratamento clínico). É importante ressaltar que, um bom tratamento clínico, preferencialmente, com técnicas menos invasivas, pode evitar na maioria das vezes a abordagem cirúrgica.

Porém, muitas situações clínicas mais importantes podem ser determinadas com o diagnóstico diferencial de um especialista de coluna. Por isso, se o sintoma na coluna vertebral persistir, ou houver indicação do seu médico, procure um especialista com treinamento específico em Coluna Vertebral. A maior parte dos problemas de coluna são de tratamento conservador (sem cirurgia). Portanto, antes de conversar sobre possíveis tratamentos cirúrgicos, um histórico completo sobre tratamentos clínicos realizados ou a serem realizados deve ser definido.

Especialista em Coluna

Especialista em coluna

Quando é indicada a cirurgia da coluna?

 

A cirurgia da coluna é indicada somente após um tratamento clínico completo da coluna e em casos específicos. Somente após um tratamento personalizado, feito por um especialista em coluna, ocorre a indicação de cirurgia. Sendo necessária a cirurgia, também é importante ressaltar que hoje em dia, existem técnicas muito modernas, procedimentos menos invasivos feitos pelo médico especialista em coluna com menores chances de infecção, recuperação acelerada, menor necessidade de grandes incisões (cortes), etc.

Especialista em Coluna

Especialista em coluna

Como posso escolher um Especialista em Coluna?

 

- Primeiramente, é importante que o médico tenha sua formação reconhecida pela Sociedade Brasileira de Coluna (SBC), um órgão oficial e nacional que regula a prática em todo o país. Para o Especialista em Coluna ser membro da SBC, ele precisa ter completado 6 anos da graduação em medicina, residência médica em Ortopedia e Traumatologia, ou Neurocirurgia, após isto ele realiza uma prova específica para sua titulação.

- A formação do médico ortopedista especialista em coluna é de 3 anos de residência médica na área de problemas musculoesqueléticos e mais 2 anos de especialização específica em Cirurgia da Coluna. Já o médico neurocirurgião faz residência médica de 5 anos na área de problemas do crânio e coluna.

Após completarem a formação, ambos os médicos, estarão habilitados a se titularem pela SBC e a tratarem as diversas afecções da coluna vertebral.

A Coluna SP possui um corpo clínico qualificado para Tratamento e Cirurgias da Coluna.  Agende sua consulta com um Especialista em Coluna

 

 

 

Somos a ColunaSP  Conheça nosso Corpo Clínico em São Paulo

Diagnósticos e Tratamentos diferenciados feitos por Especialistas em Coluna em SP

A Clínica ( Especializada em tratamento da coluna)

ColunaSP

Av. Pompéia, 634 cj 215 – Ed. Vitrine Offices – Pompéia

São Paulo – CEP 05022-000

Estacionamento com vallet

Telefone: +55 11 3459-2128

WhatsApp: +55 11 99960-1592 | Atendimento das 08h às 20h (após estes horários, você pode deixar um recado que retornaremos)

 

ColunaSP Facebook    ColunaSP YouTube    ColunaSP Instagram