Tratamento de Hérnia de Disco

Tratamento de Hérnia de Disco

 

A hérnia de disco é decorrente das alterações degenerativas da coluna associada comumente a má postura e maus hábitos ou sobrecarga excessiva na coluna.

Sobre o Tratamento de Hérnia de Disco:


Qual o diagnóstico para Hérnia de Disco?

Tratamento para Hérnia de Disco: Diagnóstico

A hérnia de disco é uma das principais causas de dor nas costas, sendo que os dois discos mais afetados são aquele localizado entre a quarta e quinta vértebra da coluna lombar e naquele entre a quinta vértebra e o osso sacro. Porém, ela também pode ser assintomática, passando despercebida pela maioria da população. Apesar de ser mais comum em pessoas de meia-idade, pode ocorrer em adolescentes e idosos.

O diagnóstico é feito através do exame clínico, levando em consideração o histórico e estilo de vida do paciente, sendo que o tamanho e localização exata da lesão podem ser identificados com o auxílio da tomografia computadorizada e ressonância magnética.

 

Qual o tratamento para Hérnia de Disco?

Geralmente os sintomas melhoram naturalmente em dois ou três meses. No entanto, a recuperação pode ser auxiliada através de tratamentos clínicos e intervenções (por exemplo, bloqueios ou infiltrações) buscando uma melhora da dor e reabilitação precoce para evitar que os músculos que protegem a coluna vertebral fiquem fracos ou atrofiados. O tratamento inicial inclui analgesia com medicações, fisioterapia motora, acupuntura, uma reeducação postural e laboral, e retorno precoce as atividades diárias.

A maioria dos casos de hérnia de disco pode ser tratada com sucesso. Contudo, para evitar recaídas, uma reeducação dos hábitos no dia a dia é necessária. Para isso, a correção da postura e a práticas de exercícios específicos para fortalecimento das musculaturas e articulações serão recomendados.

Tratamento para Hérnia de Disco: Fisioterapia

 

Quando é indicada uma cirurgia de Hérnia de Disco?

A intervenção cirúrgica é indicada somente quando o paciente não responde ao tratamento clínico conservador, nos casos de pacientes com dores intensas alguns acompanhados de alteração neurológica e nos casos graves em que o tratamento deve ser imediato como quando há perda de força importante no membro e naqueles que apresentam a síndrome da cauda equina (alteração esfincteriana e anestesia períneo).

 

O Tratamento para Hérnia de Disco na Coluna na Coluna SP

A Coluna SP possui um corpo clínico altamente qualificado para o tratamento da Hérnia de Disco. Você pode contar com consultas extremamente humanizadas com foco individual e personalizado para cada paciente. O tratamento de Hérnia de Disco é indicado para todas as idades. Agende uma consulta para tratamento de Hérnia de Disco com um de nossos especialistas em Coluna. Clique aqui

Somos a ColunaSP  Agende uma consulta com Médicos Especialistas em Coluna em São Paulo

Tratamento e cirurgia de Hérnia de Disco com Especialistas em Coluna em SP

A Clínica ( Especializada em tratamento da coluna)

ColunaSP

Av. Pompéia, 634 cj 215 – Ed. Vitrine Offices – Pompéia

São Paulo – CEP 05022-000

Estacionamento com vallet

Telefone: +55 11 3459-2128

WhatsApp: +55 11 99960-1592 | Atendimento das 08h às 20h (após estes horários, você pode deixar um recado que retornaremos)

 

ColunaSP Facebook    ColunaSP YouTube    ColunaSP Instagram

 

Console de depuração do Joomla!

Sessão

Informação do perfil

Memória Utilizada

Consultas ao banco