Tratamento para Fraturas na Coluna

Tratamento para Fraturas na Coluna

 

Fraturas na coluna são lesões que podem ser causadas por traumas de alta energia decorrentes de acidentes até mesmo decorrentes de traumas mais leves com maior risco de acometer àqueles pacientes com alguma doença óssea.

Sobre o tratamento para fraturas na coluna:

Qual o diagnóstico para Fraturas na Coluna?

Fraturas na coluna vertebral geralmente devem ser tratadas com muito cuidado, pois podem causar danos à medula espinhal, o que pode afetar a função dos nervos, levar a perda dos movimentos ou até mesmo gerar deformidades que causam dores constantes. O importante é diagnosticar e realizar o tratamento adequado o mais cedo possível.

São mais frequentes em idosos por decorrência do enfraquecimento dos ossos causado por osteoporose, que é uma doença óssea progressiva muito comuns em pacientes de idade avançada.

Cirurgia de Fratura na Coluna: Osteoporose

O diagnóstico é feito baseando-se no exame clínico seguido de exames de imagem como radiografia (raio-x), tomografia computadorizada e ressonância magnética, dependendo da característica da lesão e da região afetada. Os três tipos principais de fraturas são: Compressão, Flexão (Distração)e Luxação (Rotação).

Tratamento para Fratura na  Coluna: Diagnóstico


Qual o tratamento para Fraturas na Coluna?

Tratamento para Fratura na Coluna: Órtese

Fraturas na coluna são lesões de alto risco. Porém, quando a fratura é estável, geralmente pode ser tratada clinicamente com o uso de coletes ortopédicos (órteses) para estabilizar a coluna até a consolidação da fratura.

Em alguns casos, procedimentos minimamente invasivos podem ser indicados. Um exemplo é a cifoplastia, em que um cimento cirúrgico é injetado na área comprometida pela fratura. O cimento estabiliza a fratura, reduza dor e previne deformidades.


Quando é indicada uma cirurgia de Fratura na Coluna?

Se o paciente apresentar uma fratura com sinais de instabilidade, dor intensa, ou mesmo quando a medula espinhal for afetada, uma intervenção cirúrgica para a estabilização da coluna será necessária para evitar deformidade da coluna vertebral e sequelas neurológicas.

O Tratamento para Fratura na Coluna SP

A Coluna SP possui um corpo clínico altamente qualificado para o tratamento de Fraturas na Coluna. Realize o tratamento adequado precocemente para uma melhor recuperação, prevenindo assim deformidades e sequelas. Agende uma consulta para tratamento de fraturas na coluna com um de nossos especialistas em Coluna. Clique aqui

Somos a ColunaSP  Agende uma consulta com Especialistas em Coluna em São Paulo

Tratamento de fraturas na coluna com Especialistas em Coluna em SP

A Clínica ( Especializada em tratamento da coluna)

ColunaSP

Av. Pompéia, 634 cj 215 – Ed. Vitrine Offices – Pompéia

São Paulo – CEP 05022-000

Estacionamento com vallet

Telefone: +55 11 3459-2128

WhatsApp: +55 11 99960-1592 | Atendimento das 08h às 20h (após estes horários, você pode deixar um recado que retornaremos)

 

ColunaSP Facebook    ColunaSP YouTube    ColunaSP Instagram